Programa Mobilidade Virtual 2021/02 da Abruem

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) disponibiliza vagas para o Programa de Mobilidade Virtual 2021.2 da Associação de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Por meio do edital, os estudantes de graduação das universidades estaduais e municipais podem participar de disciplinas que serão ofertadas online pelas instituições de ensino superior filiadas a Abruem.

Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição que consta no Apêndice B do edital de Mobilidade Acadêmica Virtual no site (www.abruem.org.br) e solicitar autorização da coordenação de seu curso de graduação para a participação no edital. Após a anuência do coordenador, o discente deve realizar a inscrição pelo link ou pelo e-mail disponibilizado pela instituição escolhida (todos os links e e-mails estão no edital).

Cabe a cada uma das IES ofertantes de vagas analisar as inscrições e encaminhar ao discente, com cópia ao coordenador de EaD da instituição do candidato, a declaração de aceite ou de recusa. Caso o estudante seja aceito, também serão encaminhadas orientações quanto aos procedimentos de matrícula e sobre o início das aulas referentes à mobilidade.

Todos os documentos necessários para a inscrição e procedimentos constam do edital. As dúvidas podem ser enviadas para abruem.mobilidade@gmail.com. A Câmara de EaD da Abruem destaca que os apêndices devem ser enviados à universidade escolhida para desenvolver a mobilidade e não à universidade de origem do acadêmico.